Cartão de confirmação encceja 2019

Confira o Cartão de confirmação Encceja 2019

O Encceja (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é um exame totalmente gratuito e voluntário para conceder periodicamente “certificados de conclusão do Ensino Fundamental” à nível nacional, e “certificados de conclusão do Ensino Médio” para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada para jovens e adultos residentes em liberdade no Brasil, no Exterior e para detentos.

Inscrição Encceja 2019

Para efetuar a inscrição no Encceja, o interessado deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do seu Documento de Identidade.

No caso de pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas, o Responsável Pedagógico deverá informar, no ato da inscrição, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Documento de Identidade ou do Número de Identificação Interna do interessado, documentos obrigatórios para a efetivação da inscrição.

O MEC divulgou que, as inscrições para a realização do Encceja em 2019 serão realizadas no dia 27 de abril, das 10h do dia 16 de abril às 23h59, através do no endereço: enccejanacional.inep.gov.br/encceja. A solicitação de Atendimento por Nome Social deverá ser feita de 30 de abril a 4 de maio. A aplicação de provas do Encceja Nacional será em 5 de agosto. Já a aplicação da prova do Encceja Exterior ocorre no dia 16 de setembro.

Já as edições direcionadas a adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade (PPL) serão realizadas em setembro de 2018. Sendo que, o Encceja Exterior PPL terá as provas aplicadas entre 17 e 21, o Encceja Nacional PPL será realizado entre 18 e 19 de setembro.

Como consultar o Cartão de Confirmação do Encceja

Após a inscrição, o candidato terá acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição com locais de prova do Encceja, assim que o mesmo for disponibilizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Para acessar o Cartão, basta entrar na na Página do Participante, através do site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial, fornecer o CPF e senha cadastrada. Para aqueles que esqueceram a senha, o Inep preparou um passo a passo completo com as orientações para recuperação de senha.

O Cartão informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados. É de bom tom que todos os participantes, principalmente aqueles com atendimento diferenciado – específico, especializado e por nome social – confiram esses dados com antecedência.

 

Sem Comentários

Faça seu Comentário