Cronograma de estudos para o Encceja 2019

Faça um Cronograma de estudos para o Encceja 2019

Um cronograma de estudo pode ser a melhor forma de estudar para o Encceja 2019. Essa avaliação é feita para entregar o certificado do ensino médio ou fundamental, para pessoas que não puderam finalizar os estudos.

Existem duas formas de estudo para essa prova, uma é pelas apostilas que o INEP oferece e a outra cursando as aulas preparatórias em uma escola estadual credenciada.

Apostila preparatória para o ensino médio

Para as pessoas que optarem pelo estudo em casa, existem apostilas de estudos, essas são disponibilizadas pelo próprio INEP, afim de alcançar o maior número de pessoas possível. Como a data da prova de 2019, ainda não foi agendada a apostila para esse ano ainda não está disponível, mas a do ano passado pode servir como fonte para o começo dos estudos.  Confira os links das mesmas:

Ensino Médio

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Ciências Humanas e suas Tecnologias

Linguagens e Códigos e suas Tecnologias

Matemáticas e suas Tecnologias

Ainda existem apostilas disponíveis para compra, em diversos sites, mas as mesmas não são licenciadas pelo INEP.

Como montar um cronograma de estudo

Existem diversas formas de se criar um cronograma de estudos, mas os mais efetivos são os que seguem os modelos criados por professores. Pensando nisso unimos as dicas de profissionais do ramo, para a criação do melhor método de estudo, confira:

Planeje um horário

Um horário diário para os estudos é indispensável para quem deseja uma boa nota. Analise toda a sua rotina e escolha um horário que a disposição e outras tarefas não te atrapalhem. Anote tudo e crie uma tabela, assim o controle dos horários fica facilitado

Criando um ambiente ideal

Escolha um ambiente bom para os estudos, onde não ocorra interrupções e o cansaço não tome conta do corpo. O quarto pode ser o inimigo de algumas pessoas, pois a cama atrai o sono. Escolha um cômodo com uma mesa para focar na aprendizagem.

Reserve um tempo para o lazer

De nada adianta ficar com a cabeça cheia de estudo e não se divertir nem descansar um pouco. Esse descanso é fundamental para a fixação das matérias. Os estudos devem ser feitos por 30 min, intercalados por 7 min de descanso.

Monte e organize os estudos

Montar todas as matérias em uma planilha e organizar por dia e hora, é uma forma de colocar o cronograma em prática.

 

Faça seu Comentário