Inscrição Encceja 2019

Fazer Inscrição Encceja 2019 – Passo a Passo para se inscrever!

Como se inscrever para o Encceja 2019? As inscrições estão abertas! Veja o passo a passo de como se inscrever no Encceja, acompanhe o prazo de inscrições do Encceja 2019!

Inscrição Encceja 2019 – Saiba como participar do Encceja 2019, fazendo a inscrição para garantir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

O Encceja 2019 é uma prova voltada para aquelas pessoas que não possuem um certificado de ensino fundamental e médio e precisam do diploma. O exame é totalmente gratuito, os candidatos devem ter no mínimo 15 anos no dia da prova, nesse caso os candidatos menores de idade tem a opção de fazer somente a prova referente ao diploma de ensino fundamental, já os candidatos maiores de 18 anos, podem escolher qual exame fazer, é preferível que esse candidato escolha a prova de ensino fundamental, pois já qualifica o cidadão ao ensino fundamental e médio de uma só vez.

Ótima oportunidade para mudar de vida

O Encceja é uma ótima oportunidade para quem não estudou de melhorar os conhecimentos básicos e mudar a vida profissional para melhor. Com o diploma do Encceja, o cidadão consegue também fazer um curso técnico e a faculdade, pois nesses casos, são obrigatórios o diploma. Ou seja, se você quer fazer uma faculdade ou um curso para conseguir um emprego melhor, mas não tem diploma, o Encceja serve para mudar essa realidade.

Passo a Passo para fazer a inscrição no Encceja 2019

É muito fácil fazer a inscrição no Encceja 2019, mas para não haver erro no meio do processo de inscrição, preparamos para você um passo a passo bem instrutivo, e que vai facilitar o cadastro e a inscrição no Encceja, siga o passo a passo, respeitando todos os itens assinalados.

Passo 1: Entre no site oficial do Encceja, preencha os dados com CPF, data de nascimento e assinale o código de segurança corretamente;

Passo 2: Preencha todos os dados pessoais como: data de nascimento, cor ou raça, estado civil, nome da mãe e muitos outros dados, alguns já seram pré-preenchidos, o que agilizará seu cadastro.

Passo 3: Se caso precise de atendimento especializado, marque essa opção;

Passo 4: Veja se todos os dados estão corretos e clique no próximo passo;

Passo 5: Escolha o nível de certificação que deseja fazer a prova, a cidade onde irá fazer a prova e a instituição em que irá pegar seu certificado, caso tenha passado no exame;

Passo 6: Veja se todos os dados estão corretos, depois de conferido, clique no próximo passo;

Passo 7: Assinale todos os itens relacionados ao questionário sócio-econômico, de forma idônea (sendo fiel a realidade) e depois confirme;

Passo 8: Preencha todos os dados relacionados a contato, como telefone e email, coloque a senha que vai ser usada para verificar o resultado do Encceja 2019, guarde os dados corretamente;

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Veja se todas as informações estão corretas, antes de confirmar o ato de inscrição, para sua segurança, imprima o cartão de inscrição e os dados referentes ao acesso ao portal do Encceja e sua senha, guarde esse papel, para ser usado posteriormente, quando for pegar o certificado.

Já que você conclui o cadastro no Encceja 2019 com êxito e imprimiu seu cartão de confirmação do encceja, fique atento a data do exame do Encceja 2019, o local onde irá fazer a prova e estude bastante, usando a apostilas do ensino fundamental e apostilas do ensino médio do Encceja 2019.

Comece estudar agora mesmo, focando em cada disciplina por vez, se especialize em áreas do conhecimento e tire suas dúvidas na internet, foque nos estudos e conclua o ensino fundamental e médio.

Encceja 2019 Inscrições

Para fazer as inscrições do Encceja 2019, é preciso aguardar a abertura do edital, após liberado as inscrições do Encceja 2019, é preciso acessar o site oficial e fazer a inscrição: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso

5 Comentários

  1. Adriana 31 Julho, 2018 Reply
  2. Ana 1 Agosto, 2018 Reply
  3. Janecleice Ribeiro Dos Santos 2 Agosto, 2018 Reply
  4. rosmari aparecida de oliveira 3 Agosto, 2018 Reply
  5. Gilvanilda 5 Agosto, 2018 Reply

Faça seu Comentário