Inscrições para o Encceja 2018 terminam nesta Sexta-feira

Inscrições para o Encceja 2018 Terminam nesta Sexta-feira – Confira todos os detalhes e veja como realizar a sua Inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e adultos. Ainda dá tempo!

Inscrições para o Encceja 2018 terminam nesta sexta-feira – Confira todos os detalhes sobre as inscrições do Encceja 2018! Faça sua inscrição ou se prepare para a edição de 2019 do Exame!

Você quer entrar definitivamente no mercado de trabalho, buscando as melhores vagas dentro de grandes empresas? Para isso, o primeiro passo é finalizar os estudos. E é neste momento que surge o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Todos os interessados em garantir o certificado de Ensino Fundamental ou de Ensino Médio podem fazer as inscrições para o Encceja buscando qualificar-se e finalizar essa etapa de grande importância na sua carreira profissional.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre o exame. Confira e saiba como melhorar definitivamente o seu espaço no mundo do trabalho, estudando e garantindo boas notas e sua certificação. Confira!

Inscrições para o Encceja 2018 terminam nesta Sexta-feira

Foto: Divulgação

Inscrições Encceja 2018

Inscrições Encceja 2018

Foto: Divulgação

As inscrições Encceja 2018 ainda estão disponíveis! Todos os interessados poderão fazer o seu cadastro até às 23h59 do dia 27 de abril. Esse processo de inscrições é totalmente gratuito e a prova para essa edição está marcada para o dia 5 de agosto.

Para quem ainda não sabe, o Encceja é voltado para todos os brasileiros interessados em concluir os estudos já que não fizeram isso na idade apropriada em seu nível de ensino. Além desse pré-requisito, é necessário ter idade mínima de 15 anos no dia da aplicação das provas (de Ensino Fundamental) ou 18 anos completos (para Ensino Médio).

Existe ainda a possibilidade de fazer a prova caso você more fora do país através do Encceja Exterior. Ainda estão disponíveis outras duas modalidades: o Encceja para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) ou o Encceja Exterior PPL (para quem mora no exterior e está em situação de privação de liberdade).

O que estudar para a prova do Encceja

O que estudar para a prova do Encceja

Foto: Divulgação

Ainda não sabe o que estudar para a prova do Encceja? As disciplinas variam de acordo com a modalidade em que você pretende garantir certificação. Sendo assim, as provas do Encceja Ensino Fundamental contam com as matérias de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, Ciências Naturais, História, Geografia e uma redação.

Já o Encceja Ensino Médio cobra as disciplinas de Matemática e suas tecnologias, Linguagens Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e uma redação.

Os candidatos devem ter uma nota mínima nas quatro provas objetivas e na redação para garantir a certificação de nível fundamental ou médio. Para saber mais é possível acessar o site do Encceja: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

Encceja 2019

Ainda não foi lançado o Edital do Encceja 2019! Mas todos os interessados já podem começar a sua preparação, estudando de acordo com as disciplinas específicas para garantir boas notas no próximo ano.

O Encceja deste ano está com um grande número de inscritos – ultrapassando um milhão de candidatos – portanto, no próximo ano, serão esperados um grande número de candidatos igualmente. Fique atento ao site para saber mais!

3 Comentários

  1. Rafael Consolati 27 Abril, 2018 Reply
  2. LUCIANE DIAS DE SOUZA SANTOS 5 Junho, 2018 Reply
  3. jean carlos cicero 24 Julho, 2018 Reply

Faça seu Comentário