O que levar no dia da prova do Encceja 2019

Saiba o que levar no dia da prova do Encceja 2019

No dia de uma prova importante, saímos de casa apressados e normalmente nem lembramos o que devemos ou não levar. No caso do Encceja alguns itens são básicos e necessários e a pendencia dos mesmos pode ocasionar a não realização da prova.

O Encceja é uma avaliação aplicada em pessoas que não concluíram o ensino médio ou superior, afim de certifica-las. Essas pessoas devem ter no mínimo 18 anos, para o ensino médio, ou 15 anos, para o ensino fundamental.

Itens indispensáveis para o dia da prova

No dia agendado, para a realização da avaliação, alguns itens são obrigatórios, sem eles é impossível realiza-la.

  1. Documento original com foto (RG ou Carteira de Motorista);
  2. Caneta preta ou azul de tubo transparente (Tipo BIC);
  3. Confirmação de inscrição.

Itens que podem ajudar no dia da prova

Muitos itens são proibidos, mas alguns são permitidos e podem auxiliar a concentração. Vale lembrar que sair da sala é algo muito restrito, e só deve ser feito em último caso.

  • Água;
  • Comida (lanches, frutas ou chocolates);
  • Relógio (lembrando que o uso de celular é proibido).

A alimentação também é uma parte importante nesse dia, essa deve ser leve para evitar imprevistos e aumentar o desempenho. O chocolate pode ser o melhor aliado do candidato, já que ele alimenta e ainda aumenta a concentração.

Data de inscrição

As inscrições devem ser feitas em abril de 2019, no endereço: enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Fique sempre ligado nas nossas dicas e no site oficial para fazer a inscrição dentro do prazo, não perca a oportunidade de fazer o Encceja.

Data da prova

Sair mais cedo de casa no dia da avaliação é imprescindível, chegar mais cedo e aguardar é muito melhor do que chegar atrasado.  Além disso a prova deve ser revista, para avaliar se questões podem estar erradas ou se o gabarito foi preenchido da forma correta.

As provas do encceja serão realizadas em agosto de 2019, nos seguintes horários:

Turno matutino

Abertura dos portões – 8h

Fechamento dos portões – 8h45

Início das provas – 9h

Término das provas – 13h

Turno vespertino

Abertura dos portões – 14h30

Fechamento dos portões – 15h15

Início das provas – 15h30

Término das provas – 20h30

Edital

Ler o edital completo é imprescindível ficar ciente das datas e regras, ele também poder sanar as mais diversas dúvidas. O edital para a consulta de todas as normas do Encceja, já está disponível no site oficial do encceja.

 

Faça seu Comentário