Quando começam as Inscrições para o Encceja 2019

Quando começam as Inscrições para o Encceja 2019 – Fique por dentro das principais informações sobre as Inscrições do Exame Nacional de 2019!

Quando começam as Inscrições para o Encceja 2019 – Confira alguns dos principais detalhes sobre o Encceja 2019! Saiba mais e confira detalhes sobre essa prova de certificação!

Você já sabe como mudar o seu espaço no mercado de trabalho brasileiro? Já pensou como conquistar as melhores vagas de emprego? O primeiro passo pode ser terminar os estudos e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) poderá ser a melhor opção.

Essa deverá ser a maneira mais rápida e eficiente de garantir um certificado de Ensino Fundamental e Ensino Médio que poderá mudar definitivamente a sua valorização dentro do mundo do trabalho.

Selecionamos mais detalhes sobre a próxima edição do exame. Confira detalhes e saiba, aproximadamente, quando começam as inscrições para o Encceja 2019. Fique atento e saiba tudo sobre as provas.

Quando começam as Inscrições para o Encceja 2019

Encceja 2019 Edital

Encceja 2019 EditalO Encceja 2019 edital é considerado o principal documento para quem pretende participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Essa documentação deverá trazer todos os principais detalhes das provas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela organização e aplicação das provas e, todos os anos, disponibiliza o edital com as principais informações sobre datas, períodos de inscrição, divulgação de resultados e formatos das modalidades específicas.

Fique sempre atento ao site para verificar mais detalhes sobre o edital Encceja 2019. O documento ainda não foi lançado oficialmente, mas isso acontece geralmente alguns meses antes da data das provas.

Encceja 2019 Inscrições

Encceja 2019 InscriçõesAs Encceja 2019 Inscrições são os prazos mais esperados e procurados por quem pretende fazer o Exame Nacional e estudar desde já para garantir boas notas em todos os eixos de estudo e garantir a sua certificação.

Fique por dentro de todas as informações e saiba Como fazer a Inscrição no Encceja 2019! O Encceja é a melhor opção para quem ainda não terminou os estudos na idade apropriada já que o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deixou de ser um teste com função certificadora.

É importante ficar atento ao site para verificar detalhes. As novidades sobre as inscrições deverão ser divulgadas em 2019 alguns meses antes da data de aplicação de provas específicas. Ainda não foram lançados os dias específicos que acontecerão as provas do Encceja.

Para saber mais sempre fique atento às orientações ao participante que são divulgadas no próprio site do Inep Encceja. Confira: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

Encceja Inep 2019 é Confirmado pelo Ministério da Educação

No dia 21 de fevereiro de 2019, o Ministério da Educação (MEC) postou uma imagem em sua página oficial no Facebook. A publicação acabou com uma série de boatos que afirmavam que o Encceja iria acabar em razão do novo governo. Como você pode ver na reprodução abaixo, o Ministério da Educação garantiu ao público a realização do Encceja 2019. O exame continuará sendo elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Até o momento da escrita deste texto o edital do Encceja 2019 ainda não foi publicado, portanto não é possível afirmar a data de realização do exame.

Encceja Inep 2019

Imagem: Divulgação.

Porém, para acalmar a ansiedade dos leitores, podemos estimar algumas datas aproximadas com base no edital Encceja 2018. Confira:

Datas Aproximadas do Encceja 2019 (com base no edital de 2018)

  • Data estimada para início do período de inscrições Encceja 2019: 16 de abril;
  • Data estimada para término das inscrições Encceja 2019: 27 de abril;
  • Possível mês de aplicação das provas do Encceja 2019: agosto ou setembro;
  • Data estimada para divulgação dos Locais de Prova: de acordo com edições anteriores, é possível supor que o Inep publicará os locais de prova aproximadamente duas semanas antes da realização do exame;
  • Data estimada para divulgação do Resultado Encceja 2019: caso siga a estrutura adotada em 2018, é possível que os resultados do Encceja 2019 sejam divulgados em datas diferentes. Primeiro os de nível médio e depois os de nível fundamental. Em 2018, os resultados do Encceja médio foram postados em novembro, enquanto que os resultados do fundamental só vieram a público em dezembro.

Essas datas são apenas estimativas e não refletem necessariamente o cronograma adotado pelo Inep. Para ficar ligado nas próximas atualizações, acompanhe o blog do Encceja 2019.

Aproveite que está aqui em nosso site e confira se Quem Fez Encceja Pode Fazer Enem

Encceja Página do Participante

Encceja Página do Participante

Imagem: Divulgação.

Depois de realizar a inscrição, o candidato precisa monitorar as informações divulgadas pelo Inep na Página do Participante Encceja. Acessar esta página é essencial, pois é lá que informações como o Local de Prova Encceja estão armazenadas.

Informações disponíveis na Página do Participante Encceja:

    • Andamento da inscrição
    • Atualizações a respeito do edital Encceja
    • Divulgação do Local de Prova de cada participante (normalmente o Inep divulga essa informação por volta de duas semanas antes do exame)
    • Boletim de Desempenho (notas do exame). Em 2018, foram divulgadas pelo Inep em novembro (nível médio) e dezembro (nível fundamental), cerca de três meses após a realização das provas, em agosto.

Acompanhe nosso blog para ficar sempre ligado nas principais novidades do Encceja!

Você sabia que é possível Baixar Apostilas Gratuitamente e Estudar para o Encceja Sem Sair de Casa?

3 Comentários

  1. Naykelle dos santos carvalho 12 Julho, 2018 Reply
  2. Rafael Miguel Conceição 27 Julho, 2018 Reply
  3. girlane 26 Fevereiro, 2019 Reply

Faça seu Comentário