Quem fez o Encceja pode fazer o Enem?

Quem fez o Encceja pode fazer o Enem? Tire todas as suas dúvidas sobre o principal Exame Certificador do País e saiba como garantir uma vaga no Ensino Superior!

Quem fez o Encceja pode fazer o Enem? – Tire todas as suas dúvidas e confira as principais informações sobre como garantir uma vaga em uma instituição de Ensino Superior Gratuita!

Muitas pessoas de todas as idades estão tentando buscar uma melhor valorização dentro de um mercado de trabalho que está cada vez mais exigente. Para isso é necessário um bom currículo e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) poderá ser ideal.

Para quem ainda não conhece, essas provas poderão ser a melhor maneira de terminar definitivamente os estudos e pensar em alcançar bons espaços dentro de uma instituição de ensino superior gratuita.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre como conquistar essas vagas. Saiba mais detalhes sobre qual é o melhor caminho para conquistar essas chances e mudar o seu percurso pessoal e profissional.

Quem fez o Encceja pode fazer o Enem?

Foto: Divulgação

Quem fez o Encceja poderá fazer o Enem?

Quem fez o Encceja poderá fazer o Enem?

Foto: Divulgação

Uma das principais dúvidas sobre esse caminho é: quem fez o Encceja poderá fazer o Enem? Primeiramente é importante saber detalhes sobre o que é essa prova para certificação de diversos níveis para quem não terminou os estudos na idade certa.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é aplicado em todos os estados federativos do país e conta com quatro diferentes modalidades e editais: Encceja Nacional (para residentes no Brasil), Encceja Nacional PPL (para brasileiros que estão em situação de Privação de Liberdade), Encceja Exterior (para brasileiros que moram no exterior), Encceja PPL Exterior.

É importante lembrar que os interessados em fazer o Encceja devem ter idade mínima de 15 anos (no dia da aplicação das provas) para Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos para Ensino Médio.

Mas afinal: quem faz o Encceja pode fazer Enem? Sim! De acordo com o Instituo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização das provas, é possível fazer o Exame Nacional do Ensino Médio depois de ter garantido seu certificado de nível médio pelo Encceja.

Inscrições Encceja 2019

Inscrições Encceja 2019

Foto: Divulgação

Você pode, portanto, fazer as inscrições Encceja 2019 já pensando em depois prestar o Exame Nacional do Ensino Médio e usar suas notas para garantir espaço em uma instituição de ensino superior de forma gratuita.

É possível, inclusive, fazer uso das notas para participar de programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou Programa Universidade para Todos (Prouni). É importante, portanto, ficar atento às novidades.

Ainda não foram abertas as Encceja 2019 inscrições mas é importante ficar atento ao site para saber quando forem divulgados detalhes sobre o edital.

Fique por dentro de tudo e saiba Quando começam as Inscrições para o Encceja 2019!

Faça seu Comentário