Resultado do Encceja 2019 do INEP

Confira o Resultado do Encceja 2019 do INEP

Afim de promover a igualdade de condições de todos os brasileiros, o MEC (Ministério da Educação) criou por meio do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), que visa, através de uma avaliação, certificar com a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio todos aqueles que não puderam concluir os estudos durante a idade escolar.

Saiba todas as informações ao resultado do Encceja 2019, aqui você pode conferir o resultado do encceja 2019 do INEP em primeira mão.

Certificados do Encceja 2019

O exame do Encceja possibilita a emissão de dois tipos distintos de documentos certificadores:

Certificado: O documento reconhece oficialmente que o educando cumpriu, na íntegra, todos os componentes curriculares (disciplinas) do núcleo comum do Ensino Fundamental.

Declaração de Proficiência: A certificação parcial comprova que o participante conseguiu cumprir um ou mais componentes curriculares (disciplinas) nas áreas avaliadas pelo Encceja.

O participante poderá solicitar aproveitamento dos resultados de uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas em quaisquer edições anteriores do Encceja Nacional, para fins de certificação. É necessário que o participante apresente a Declaração de Proficiência à Unidade Certificadora, comprovando a eliminação de um ou mais componentes curriculares (disciplinas).

Inscrições para o Encceja

As inscrições para o exame de 2018 serão realizadas das 10h do dia 16 de abril às 23h59 do dia 27 de abril, no site: enccejanacional.inep.gov.br/encceja. A solicitação de Atendimento por Nome Social deverá ser feita de 30 de abril a 4 de maio. A aplicação de provas do Encceja Nacional será em 5 de agosto. Já a do Encceja Exterior é em 16 de setembro.

As edições direcionadas a adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade (PPL) serão realizadas em setembro. Enquanto o Encceja Exterior PPL terá as provas aplicadas entre 17 e 21, o Encceja Nacional PPL será realizado em 18 e 19 de setembro.

Resultado do Encceja 2019

O gabarito fica disponível no site do INEP (http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja/gabaritos), algum tempo depois da prova. Nele é possível encontrar a resposta das questões avaliatórias, para que seja feito um cálculo médio de nota pelo próprio candidato.

Informações adicionais sobre o Encceja

Todas as dúvidas frequentes dos candidatos ao Encceja, estão disponíveis na página do INEP: http://portal.inep.gov.br/educacao-basica/encceja/perguntas-frequentes.

Para mais informações sobre o Encceja, o participante ou o Responsável Pedagógico da Unidade, referente ao Encceja PPL, poderá contatar a Central de Atendimento ao participante acessando o portal de autoatendimento do MEC ou ligando para o telefone 0800 616161.

Faça seu Comentário